Restante dos aprovados no concurso da PM são convocados

0
(Foto: Diário do Nordeste)

Durante a transmissão via Facebook desta terça-feira (6), o governador Camilo Santana anunciou que vai convocar o restante dos aprovados no último concurso da Polícia Militar, completando 5 mil convocados (número previsto no edital) para reforçar a segurança pública do Ceará. Até o momento, 4.200 foram convocados, sendo que 2.800 já realizam o patrulhamento nas ruas. Os 1.400 da terceira turma estão em formação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

“Parabéns aos concursados que terão a chance de ingressar no curso de formação. Além desses, só poderei chamar com autorização legal. Mas eu pretendo ainda este ano convocar mais profissionais, pois quero fortalecer, reforçar a segurança. Fiz o maior concurso da Polícia Militar e da Polícia Civil”, disse Camilo Santana.

O governador também disse não ter medido esforços para combater a violência no Estado. “Sei que é uma área delicada, exige dedicação. Tenho me dedicado desde que assumi o governo, dado prioridade para garantir um Ceará melhor para nós. Saibam que eu continuarei lutando, seja quem for o presidente, quem for situação ou oposição. Estamos vivendo uma crise econômica, mas somos o estado que mais investiu em segurança pública”.

Detalhando a agenda dos últimos dias, Camilo Santana disse que, na última terça-feira (30), se reuniu com o presidente Michel Temer e cobrou celeridade nas ações para a segurança. “Pedi que fosse com urgência o reforço da Polícia Federal para o Ceará para reforçar a inteligência, agilizar as investigações, e também a implantação de um Centro de Inteligência para combate ao narcotráfico e lavagem de dinheiro. Também pedi apoio na parte de armamento, equipamento para a Pefoce. Queremos acabar com as cadeias superlotadas e construir presídios regionalizados”.

Perguntas dos internautas

Edson Estevão perguntou sobre o projeto de CNH Popular Estudantil. “O governo anterior criou o sistema de CHN popular, eu ampliei também para moto e incluí quatro mil carteiras populares para alunos do último ano que tiverem as melhores notas. Ano passado liberamos quatro mil e, em 2018, teremos mais quatro mil. O edital sai no mês de março”.

Rodrigo Moura questionou sobre a Areninha do município de Itapajé. “Em alguma cidades já iniciamos a licitação. A de Itapajé já foi concluída e a previsão é que as obras se iniciem na próxima semana. Aviso logo: eu vou inaugurar jogando”.

Ainda sobre as Areninhas, Marcela Souza perguntou quando será a inaugurada a do Crato. Camilo Santana disse que ela será a primeira do interior, inaugurada em março.

Evandi Souza questionou sobre o reajuste dos servidores do Estado. O governador disse que terá ainda nesta terça-feira (6) uma reunião com a equipe econômica do Governo do Ceará e espera que, logo depois do Carnaval, possa anunciar o reajuste para 2018.

Carlinhos Nogueira perguntou sobre a inauguração da estrada Parambu-Quiterianópolis. “Tivemos um atraso do Banco Interamericano, mas vamos licitar a obra e a previsão é que em 60 dias possamos estar dando a ordem de serviço”, disse.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.