A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Santana do Cariri: prefeitura teria negado ônibus para alunos visitarem museu

O município de Santana do Cariri foi responsável por protagonizar mais um caso lamentável na educação do país. Um professor e uma turma de alunos da escola Generosa Amelia Da Cruz foram impossibilitados de participarem de uma aula de campo no Museu do Gonzagão , em Exu-PE, por falta de transporte. Segundo o professor Luiz Paulo, que gravou um vídeo mostrando sua indignação, tudo já estava acertado com a prefeitura para que os alunos fossem apanhados às 7h do dia 30 de novembro. Porém, o ônibus prometido pela prefeitura comandada pelo senhor Pedro Henrique não apareceu no local marcado.
O professor conta no vídeo que a ação faz parte do projeto Cantando e Contando o Nordeste Brasileiro, e que há dois meses havia solicitado o transporte junto a Secretaria de Educação de Santana do Cariri. “Estamos aqui para ir para uma aula de campo marcada há dois meses. Fizemos um documento com a assinatura de todos os alunos e autorização dos pais e enviamos para a secretaria de educação. Tínhamos confeccionado um acervo de Luís Gonzaga para irmos cantando no ônibus. Essa visita tem todo um cunho pedagógico. foi planejado com a coordenação da escola. Eu queria pedir que compartilhassem esse vídeo e vissem a nossa indignação. Pedimos esclarecimentos por parte da Secretaria de Educação para a escola e para os pais desses alunos”, disse o professor.
Segundo justificativas apresentadas pelo governo daquele município, o motorista do transporte que levaria os alunos ao museu estaria perdido. De acordo com alguns cidadãos de Santana do Cariri, a gestão daquele município é marcada por acontecimentos que têm manchado o trabalho do prefeito Pedro Henrique, mostrando fragilidades na sua gestão.
Cariri

Veja abaixo o vídeo na integra:


Com informações do Blog do Ferreira Júnior
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir