A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

São Gonçalo do Amarante recebe XVI Congresso Cearense de Jornalistas do Interior

Teve início na noite desta sexta-feira (29), o XVI Congresso Cearense de Jornalistas do Interior. O evento organizado pela Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji), foi realizado no distrito do Pecém, na município de São Gonçalo do Amarante, e contou com a presença de radialistas, jornalistas e blogueiros de todas as regiões do Ceará.

A início do evento foi marcado pelo discurso de abertura realizado pelo Presidente da Aceji, jornalista João Ferreira. Em sua fala, o presidente fez questão de ressaltar o papel da Aceji com os comunicadores, além do objetivo da realização do evento. “A Aceji está aqui para defender a nossa categoria. Este evento também é para mostrar que Litoral, Serra e Sertão estão unidos por uma comunicação livre”, frisou.

O evento contou com o apoio da prefeitura de São Gonçalo do Amarante. Cláudio Pinho, prefeito da cidade, esteve presente no evento, recepcionou os participantes e falou do papel do comunicador. “É preciso de adaptar às novas formas de comunicação. Vivemos um tempo em que as relações entre as pessoas se tornaram um tanto quanto superficiais, e eu vejo que a imprensa pode exercer um papel fraternal, de reconstrução de laços. Sejam bem-vindos ao evento, aproveitem o congresso. Espero que gostem muito da cidade de São Gonçalo”.

O XVI Congresso Cearense de Jornalista do Interior também homenageou personalidades do Estado com o “Troféu Imprensa 2018”. Entre as personalidades homenageadas estavam Alizandra Gomes, prefeita de Potengi; os prefeitos de Salitre e de Araripe representados pelos radialistas Ferreira Júnior e Ivanildo Souza, respectivamente.

Ainda na primeira noite, o evento reservou um espaço para fazer uma homenagem em memória ao comunicador Edilmar Norões.

RedeA Notícia do Ceará

César Tavares, Diretor de jornalismo do grupo de comunicação A Notícia do Ceará, esteve presente no congresso e ressaltou o objetivo do evento. “É importante unir, congregar. A importância deste evento está no aperfeiçoamento da comunicação, principalmente no interior do Ceará”.

Os jornalistas César Venâncio e Marcelo Medeiros, também integrantes da rede de rádios A Notícia do Ceará, marcaram presença no evento.

A programação segue neste sábado (30) e no domingo (1º).

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir