Hemoce lança campanha de Semana Santa para doação de sangue

0

A campanha Vidas que Salvam Vidas foi lançada nesta quarta-feira, 7, pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará. A nova campanha de doação de sangue é para preparar o estoque para o feriadão da Semana Santa. O lançamento foi na sede do Hemoce, em Fortaleza, tendo uma programação especial para os doadores, como serviços de maquiagem, limpeza de pele, corte de cabelo e escova para quem estiver no hemocentro coordenador.

Com a campanha Vidas que Salvam Vidas, o Hemoce tem o objetivo de ressaltar a importância da doação de sangue como um gesto que pode ser incentivado de diversas maneiras, seja doando ou mobilizando outras pessoas para a boa ação. De acordo com a coordenadora da captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, o feriado da Semana Santa é um dos períodos nos quais o hemocentro reforça o pedido de doações para preparar os estoques para o feriadão, já que as pessoas que doaram para a campanha de carnaval estão temporariamente inaptas para este período. “Esse intervalo é de três meses para mulheres e dois meses para os homens. Portanto, a gente convida a quem ainda não doou para ser solidário e procurar uma das unidades do Hemoce”, fala.

O Hemoce relembra ainda que é importante doar com antecedência, porque todo sangue doado passa por uma análise e processamento antes de ser liberado aos hospitais para os pacientes.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui