Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve responderemos.

Fale conosco

Fechar
Início » Notícias » Saúde » Secretaria orienta sobre quem deve se vacinar no Ceará contra a febre amarela

Secretaria orienta sobre quem deve se vacinar no Ceará contra a febre amarela

A secretaria municipal da Saúde, orienta a população a procurar pela vacina contra a febre amarela somente nos casos de viagens para as áreas consideradas endêmicas. Por este motivo, para receber a vacina é necessário apresentar o comprovante de passagem da

No Ceará, precisam se imunizar, neste momento, as pessoas que vão viajar para regiões que têm recomendação de vacina.

Clique e confira a lista completa.

Os cearenses que estiverem com viagem marcada para as cidades de Salvador (BA), Vitória e Vila Velha (ES), Recife (PE), João Pessoa (PB), Teresina (PI), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Florianópolis (SC), Aracaju (SE) e São Paulo (SP) não precisam ser vacinados.

A vacinação é obrigatória em 19 estados do país, onde existe recomendação para imunização.

A vacina é contraindicada para crianças menores de seis meses, idosos acima dos 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças de até seis meses, pacientes em tratamento de câncer e pessoas imunodeprimidas (com deficiência imunológica congênita ou adquirida).

Onde encontrar a vacina
Em Fortaleza, a vacina está disponível no Posto de Saúde Paulo Marcelo (Centro), Centro de Saúde Escola Meireles da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Meireles), Posto de Saúde Roberto Bruno (Fátima) e Posto de Saúde Messejana (Messejana). Os postos de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h. A sala de imunização inicia suas atividades às 7h30 e encerra às 18h30, com o tempo necessário de 30 minutos para estabilizar a temperatura para aplicação e armazenar as vacinas.

G1

Noticias Relacionadas:

Deixe seu comentário