A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

SDA inicia diagnóstico de Sistemas Autônomos de Água e Esgoto em 33 municípios

Técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) iniciaram neste mês um diagnóstico sobre o funcionamento de 33 Sistemas Autônomos de Água e Esgoto (SAAEs) existentes no interior do Ceará.

O foco é diagnosticar a realidade do abastecimento e contribuir para definição de políticas públicas específicas para melhoria na gestão dos recursos hídricos e saneamento rural. A ação é desenvolvida por meio do Projeto São José III e deve ser concluída até o final de março deste ano.

Com a disponibilidade dos dados, será possível dialogar com bancos sobre a disponibilização de recursos financeiros para melhorias na assistência aos consumidores, explicou o secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira.

Municípios

Os 33 municípios que recebem o diagnóstico estão divididos em quatro grupos: Zona Norte (Camocim, Granja, Amontada, Itapajé, Sobral, Ipu, Ipueiras, Nova Russas, Ipaporanga e Ararendá), Vale do Jaguaribe (Pindoretama, Icapuí, Morada Nova, Limoeiro do Norte, São João do Jaguaribe e Jaguaribe), Sertão Central (Canindé, Madalena, Boa Viagem, Dep. Irapuan Pinheiro, Milhã, Solonópole, Quixeramobim, Banabuiú e Pedra Branca) e Cariri / Centro Sul (Crato, Caririaçu, Jardim, Brejo Santo, Aiuaba, Jucás, Iguatu, Quixelô e Icó).

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir