A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Seapa promove dois eventos para o setor de aquarismo nesta semana

Acontece, nos próximos dois dias, o “I Seminário Cearense da Cadeia Produtiva de Organismos Aquáticos Ornamentais”, às 8 horas, no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da Faculdade de Medicina (NPDM). No sábado o NPDM recebe o “I Encontro Cearense de Aquarismo Jumbo e Pesca Esportiva”

Nestas quinta (25) e sexta-feira (26), a Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) promove o “I Seminário Cearense da Cadeia Produtiva de Organismos Aquáticos Ornamentais”. O evento tem como objetivo orientar o setor econômico informal de peixes e demais organismos aquáticos ornamentais no Ceará, quanto à sua regularização visando ao desenvolvimento como um todo da cadeia produtiva.

O Seminário será realizado a partir das 8 horas, no Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da Faculdade de Medicina (NPDM), da Universidade Federal do Ceará – Coronel Nunes de Melo, 1000 – Rodolfo Teófilo. “Durante o encontro será discutido uma nova lei para a comercialização dos ornamentais. A proposta é que algumas espécies sejam caracterizadas como animais doméstico. Isso facilitará muito o comércio no mercado interno”, destacou Euvaldo Bringel.

Já no sábado (27), das 8 horas às 17h30, o Núcleo de Pesquisa será sede do “I Encontro Cearense de Aquarismo Jumbo e Pesca Esportiva”. Nesse dias serão discutidas as temáticas de Manutenção de Aquários em Geral; Criação de Peixes para Ornamentação “Padrão Jumbo”; Pesca Esportiva, dentre outros temas. A pré-inscrição para o evento de sábado deve ser realizada presencialmente nas lojas de aquário de Fortaleza participantes ou na sede da Seapa (Rua Prof. José Martins Rodrigues 150 – Edson Queiroz), na Coordenadoria de Desenvolvimento da Pesca (CODEP). Para a inscrição é necessário a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis. As inscrições são limitadas a 200 pessoas e cada inscrito receberá, no dia e local do evento, seu crachá de identificação mediante apresentação de comprovante de inscrição.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir