A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Sítio no ABC será reformado para receber Lula em eventual prisão domiciliar

Coluna de Alberto Bombig, no jornal O Estado de S.Paulo desta segunda-feira (25), afirma que o sítio que Lula possui às margens da represa Billings, no ABC paulista, será reformado para receber o ex-presidente em eventual prisão domiciliar.

Segundo o jornalista, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB) autorizou início das obras na propriedade da família de Lula, que fica em um terreno de cerca de 20 mil m².

Quando assumiu o governo de São Bernardo, Morando chegou a criar empecilhos para uma construção que estava sendo erguida por Lula na propriedade.

Antigo refúgio do ex-presidente, o famoso sítio caiu em desuso em 2004, quando Lula ainda era presidente e recebeu do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) orientações para não frequentar mais Los Fubangos. O conselho surgiu após animais terem sido mortos a facadas no local.

Sem luxos, o sítio foi comprado por Lula e Marisa ainda nos anos 90 e tinha um portão de madeira que dava acesso ao local, com casa simples e uma área externa com fogão à lenha, onde eram feitas a maioria das refeições.

Além de cozinhar, Lula costumava ir ao local para pescar e descansar na rede. Era também no sítio que comemorava boa parte dos aniversários da família.

 

Revista Fórum. 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir