A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

TRE marca eleição suplementar em Cascavel; conheça o perfil dos possíveis candidatos

Após a cassação do mandato de Ivonete Queiroz (PDT) por abuso de poder político nas Eleições de 2016, o município de Cascavel, a 68km de Fortaleza, passará por novas eleições para prefeito e vice-prefeito. Na última sexta-feira (8), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) aprovou a Resolução n.º 728/2019 que estabelece a data de 17 de março de 2019 para a realização.

Ivonete Queiroz e Waltemar Matias de Sousa, seu vice, ficaram inelegíveis por 8 anos. Dentre os fatos motivadores da decisão, estão contratação excessiva de servidores temporários e fraudulenta de estagiários, utilização de veículos do transporte escolar na campanha eleitoral e repasse irregular de verbas para associações.

Bastidores

Uma liderança política de Guanacés, Distrito cascavelense, afirmou ao A Notícia do Ceará [sob condições de anonimato] que três candidaturas devem se firmar para a disputa. Seriam:  Luciedson, Poliana Macedo e Tiago Ribeiro.

Luciedson (PR): vereador do município, as informações são de que o possível candidato é um ativista da educação de Cascavel. Em 2012, foi eleito para mais um mandato conquistando um total de 1332 votos.

Polyanna Macedo (PP): esposa do ex-deputado federal “Macedão”, Poliana se candidatou à deputada federal em 2018. Mesmo não sendo eleita, conquistou 42.750 votos. Teria sido uma estratégia já visando as eleições municipais em Cascavel? É válido lembrar que, em 2016, Paulinho Macedo, filho de “Macedão”, foi candidato à prefeitura municipal de Cascavel. Na época, Paulinho foi derrotado nas urnas por aquela que teria o seu mandato posteriormente cassado, Ivonete Queiroz.

Tiago Ribeiro: em 2012 ligado ao PSDC, Tiago Ribeiro  concorreu nas eleições municipais. Na época derrotado por Ivonete Queiroz, o candidato obteve expressiva preferência, conquistando exatos 18.058 votos dos cascavelenses. Uma das marcas carregadas por Tiago é ser filho de Eduardo Florentino Ribeiro. Tino, como é conhecido carinhosamente no município, é uma figura marcante na política de cascavelense, e foi prefeito da cidade por dois mandatos, 2000-2008.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir