A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Túnel da Via Expressa terá liberação parcial no tráfego nesta quinta-feira

A Prefeitura de Fortaleza libera parcialmente, nesta quinta-feira (01/11), às 8h, o novo túnel longitudinal da Via Expressa, no Papicu (Regional II). Construído na Av. Almirante Henrique Sabóia, no trecho compreendido entre as avenidas Padre Antônio Tomás e Santos Dumont, o novo equipamento terá um dos sentidos desbloqueado para tráfego. Isso quer dizer que, quem trafega pela Via Expressa, no sentido Praia/Aeroporto, poderá acessar o novo túnel, que terá uma das faixas de tráfego liberada.

A liberação não deve afetar o andamento das obras, que continuarão acontecendo no sentido Aeroporto/Praia, com os serviços de acabamento e pavimentação da pista. A intervenção, que teve início em julho de 2017, já está com 90% de execução. As obras são necessárias para a implantação do corredor Parangaba/Papicu. A conclusão de parte do equipamento possibilitou ainda a passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), permitindo a interligação dos bairros Mucuripe e Parangaba.

Quando concluído, o túnel longitudinal terá 370m de comprimento, sendo 74m coberto, além de quatro faixas de tráfego (sendo duas por sentindo), projeto paisagístico, nova pavimentação, postes de iluminação com luz branca, calçadas e ciclovia.

O novo equipamento irá possibilitar mais agilidade no tráfego, sem interferências entre a passagem da linha férrea e os veículos. A obra tem entrega prevista para dezembro de 2018.

Mudanças no trânsito
Além disso, para dar continuidade às obras de encaixe do Túnel Longitudinal com a Av. Almirante Henrique Sabóia, a alça de acesso para quem vem da Cidade 2000 (sobre o túnel da Padre Antônio Tomás) e deseja acessar a Via Expressa receberá intervenções para readequações geométricas. Contudo, os veículos que vêm pela R. Andrade Furtado em direção às avenidas Almirante Henrique Sabóia e Engenheiro Santana Júnior, deverão adotar o seguinte percurso: o condutor que vem pela R. Andrade Furtado e deseja ir em direção à BR-116 deverá entrar à direita na R. Júlio Azevedo, à esquerda na R. Bento Albuquerque, à esquerda na Av. Engenheiro Santana Júnior, seguir em direção à Av. Rogaciano Leite, Av. Murilo Borges e Av. Raul Barbosa em direção à BR116. Já os que seguem pela Av. engenheiro Santana Júnior e desejam acessar a Av. Almirante Henrique Sabóia, em direção à Av. Raul Barbosa, deverão entrar à direita na Av. Antônio Sales (utilizando a alça do viaduto), à direita na R. Monsenhor Catão, à esquerda na R. Henriqueta Galeno, à esquerda na R. Cel. Jucá, à esquerda na Av. Antônio Sales e à direita na Av. almirante Henrique Sabóia (utilizando a alça do viaduto).

Clique aqui e confira o mapa sobre as mudanças.

Serviço
Liberação parcial do tráfego no túnel longitudinal
Data: Quinta-feira (01/11)
Hora: 8h
Local: Av. Almirante Henrique Sabóia. Entre as avenidas Padre Antônio Tomás e Santos Dumont. A entrada do canteiro fica pela Av. Santos Dumont, próximo às obras da passarela do Metrofor.

Assessoria (PMF)

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir