A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Turismo é afetado com onda de violência no Ceará

De acordo com reportagem publicada pelo G1 (CE), a onda de ataques que vem causando terror no Ceará tem afetado a rede hoteleira. O cancelamento e a remarcação de reservas para hotéis e pousadas no Ceará, devido aos ataques criminosos, estão prejudicando o turismo, principalmente da área litorânea.

Segundo a Associação dos Meios de Hospedagem e Turismo do Ceará (AMHT), Jericoacoara teve uma queda de no 85% para 65% reduziram os índices de ocupação hoteleira

A alta temporada sempre se prepara para receber mais de 1 milhão de turistas, gerando bilhões em movimentação econômica.

“Alguns turistas cancelaram suas viagens para cá, outras pessoas desistiram de vir, e muitos têm ligado e perguntado como está a situação realmente. Eles ligam para saber. A gente tenta passar para os turistas que esse problema não é na parte litorânea e nem na região hoteleira da cidade, mas as pessoas ligam preocupadas. A nossa ocupação permanece aquém do que foi no ano passado nesse período. Historicamente sempre tivemos uma ocupação muito boa, em torno de 85% e hoje a margem é de 65%”, avalia o presidente da Associação dos Meios de Hospedagem e Turismo do Ceará (AMHT), Aldemir Leite, em entrevista ao G1.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir