Ceará ganha dois novos voos semanais para a Europa via Cabo Verde

0
(Foto: Marcos Studart)

O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, passará a receber, em breve, mais dois voos semanais para a Europa. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (17) pela Secretaria do Turismo (Setur), do Governo do Ceará, Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) e a Cabo Verde Airlines (TACV) – companhia aérea responsável pela operação dos voos, em reunião na Setfor.

Uma das novas rotas vai ligar a capital cearense a Portugal (Lisboa) e França (Paris) já a partir do dia 1º de fevereiro próximo. A outra terá como destino as cidades italianas de Milão-Malpensa, com primeiro voo agendado para 19 de março deste ano. Ambos irão fazer rápida parada na Ilha do Sal, em Cabo Verde.

A secretária adjunta da Setur, Denise Carrá, destaca o trabalho realizado pelo Ceará para atrair novas rotas turísticas, como os recentes destinos para Amsterdã, Paris e Miami e Orlando, nos Estados Unidos. “O turismo é muito impactante para a economia. O Governo do Ceará tem trabalhado não só para trazer as rotas, mas na estrutura do Estado, nos serviços, para fazer com que o turista encontre um destino de qualidade, diferenciado”, pontua Denise.

Segundo ela, as novas rotas internacionais que iniciam operação no Ceará devem dobrar o número de turistas estrangeiros em relação a 2017. Outras companhias estão em fase de negociação com o Ceará, com a previsão de ampliação dos destinos internacionais. “São muito boas as expectativas para o Ceará ao longo deste ano”.

Europa via Cabo Verde

As novas rotas anunciadas são parte da estratégia de reposicionamento no mercado brasileiro da Cabo Verde Airlines. A escolha pela capital cearense se deu, principalmente, por sua localização geográfica e a partir da aproximação entre o Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza e o Consulado de Cabo Verde no Ceará. Além de Denise Carrá, participaram da reunião o secretário-executivo da Setfor, Erick Vasconcelos; diretores da TACV e o cônsul de Cabo Verde no Ceará, Roberto Marinho.

Ainda nesta quarta-feira (17), a empresa aérea fará o relançamento da companhia por meio da ampliação das novas rotas, em evento para o trade turístico, no Hotel Fortaleza Atlântico Hotéis. Ainda na ocasião será apresentado o plano estratégico da empresa para os próximos meses, seguido de um jantar.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.