Em menos de duas semanas, Ceará terá dois feriados prolongados

0
As praias Cearenses são os destinos mais procurados em dias de feriados prolongados. O registro é feito na praia do Balbino, no litoral leste. (Foto: Reprodução/ Revista Litoral Leste)

O cearense irá desfrutar neste mês de dois feriadões separados por dez dias de diferença. O primeiro período de folga prolongado será daqui a dois fins de semana, entre o sábado, 17, e a segunda-feira, 19, Dia do padroeiro do Ceará, São José.

Na semana seguinte, será a Semana Santa, cujo feriado oficial começa em 30 de março, Sexta-Feira da Paixão. Período de descanso que vai até o Domingo de Páscoa, 1º de abril. Mas, em escolas, muitas repartições públicas e alguns estabelecimentos, já há folga a partir da Quinta-Feira Santa, 29 de março.
Entre um fim de semana prolongado e outro, haverá outro feriado. Porém, o dia 25 de março, Data Magna do Estado, que lembra a abolição dos escravos no Ceará, cairá num domingo.

Em compensação, no mês de abril, o único feriado será o de Tiradentes, dia 21, que cai num sábado. Depois de março, o próximo fim de semana prolongado será em setembro, no dia 7, quando se comemora a independência. Outro período de dois feriadões em um mesmo mês só em dezembro, com Natal e Ano Novo.

As praias cearenses são destinos bem procurados em dias de feriados prolongados. Este registro vem direto da Praia do Balbino, no Litoral Leste do Ceará, onde, além de várias paisagens, podemos observar um belo pôr-do-sol. ( Foto: Via Whatsapp/ Leitor do A Notícia do Ceará)


Polêmica

Descanso e lazer sempre bem-vindo para o trabalhador, os feriados causam polêmica sobre os impactos na economia. A indústria não produz, o comércio fecha ou tem custos extras para abrir. Em 2017, estimou-se que os prejuízos para o comércio no Brasil em função de feriados passariam de R$ 10 bilhões.

Por outro lado, serviços e turismo ganham. São setores econômicos centrais no Ceará. No último feriadão de 2017 antes das festas de fim de ano, o Estado recebeu cerca de 51 mil turistas.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.