O luxo e glamour da Côte d’Azur

0

A Costa Azul é um dos principais destinos de verão dos Europeus

A Costa Azul (em francês: Côte d’Azur,) é um dos principais destinos de verão dos Europeus e começa em Toulon e vai até Mônaco, sendo parte do litoral sul da França, no Mar Mediterrâneo. Também chamada de Riviera Francesa, é considerada uma das mais luxuosas, caras e sofisticadas regiões do mundo. O grande destaque fica para a cidade de Cannes que hospeda, anualmente, o Festival de Cinema atraindo astros internacionais da sétima arte, além da presença de toda a imprensa mundial.

A Costa Azul, situada no Departamento dos Alpes Marítimos, tornou-se uma zona da moda entre o fim do século XIX e o começo do XX, principalmente entre os ingleses tendo o próprio Winston Churchill e Brigite Bardot feito visitas frequentes à região. Outra cidade muito visitada é Nice, conhecida como um refúgio para aposentados que querem aproveitar o bom clima e a tranquilidade do lugar. Recomenda-se uma visita ao centro antigo, um passeio pela Promenade des Anglais ou conhecer o Mamac – Museu de Arte Moderna e Arte Contemporânea de Nice.

A época ideal para se visitar a Riviera Francesa é durante os meses de maio e junho quando os dias são ensolarados e o calor ainda está agradável. Nesse período pode-se banhar no mar já que as águas estão menos geladas. Em junho o horário de verão já acontece, com dias longos e luz até quase 10 da noite. Os meses mais quentes e mais lotados são julho e agosto. Nessa época os restaurantes estão cheios (precisa-se fazer reservas), as boates estão lotadas e o lugar é pura badalação, sem falar no trânsito intenso entre as cidades, assim como acontece em toda região de praia.

Últimos posts por Lincoln Nogueira (exibir todos)

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.