A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

UFC vai apurar comportamento de professor acusado de assédio

A denúncia de que um professor do curso de Física da Universidade Federal do Ceará (UFC) teria assediado uma aluna de 16 anos do curso de Agronomia provocou reação no mundo acadêmico. Nesta quarta-feira, 14, a instituição de ensino superior informou que abriu sindicância para apurar as acusações. O Centro Acadêmico Dias da Rocha, que reúne estudantes do curso, lançou nota de repúdio ao docente.
A família da aluna registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia de Defesa da Mulher. Segundo a menina, por volta de 19h30min de segunda-feira, 12, o professor, em uma aula de física, a chamou para fazer uma demonstração prática sobre força. Ele pediu para que a jovem ficasse de costas e a empurrou três vezes seguidas.
Após o terceiro ato violento, ele teria dito frases como “ela gosta” e “porrada por trás sempre é gostoso”. O professor ainda teria agarrado e levantado a estudante por trás.
Segundo Mara Cibely, estudante de Agronomia e coordenadora do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFC) no Pici, haverá, na tarde desta quarta-feira, 14, uma reunião entre a família da vítima, representantes da administração da UFC e da entidade estudantil. “É complicado para uma turma de primeiro semestre chegar ao primeiro semestre e enfrentar uma situação como esta em um ambiente que deveria ser plural e respeitoso”, lamentou.
UFC
Conforme nota da Reitoria da UFC, sindicância foi aberta para apurar as informações. “Providências serão tomadas logo que a investigação esteja concluída”, reforçou. A instituição ressaltou que ainda não foi notificada formalmente da ocorrência. “A UFC repudia qualquer atitude que transgrida a dignidade das pessoas e defende que a relação professor-aluno seja sempre pautada no respeito e na mútua aprendizagem”, ressaltou.
Com informações do Jornal O Povo
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir