Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve responderemos.

Fale conosco

Fechar
Início » Notícias » Variedades » Projeto quer que supermercados exponham produtos perto do vencimento com desconto

Projeto quer que supermercados exponham produtos perto do vencimento com desconto

deputado federal Cabo Sabino apresentou Projeto de Lei 7847/2017 que obriga os supermercados e estabelecimentos similares a exporem, em local específico e com destaque, os produtos com vencimento em 30 dias. A matéria propõe também, que os produtos tenham desconto de no mínimo 50%.

“Além de levar transparência ao consumidor com relação a qualidade do produto que será consumido, a medida também evitará o desperdício dos alimentos. No Brasil, atualmente, são desperdiçados mais de 40 mil toneladas de alimentos, segundo o Instituto internacional WRI, número o qual coloca o Brasil, entre os 10 países que mais desperdiçam alimentos no mundo”, pontua Cabo Sabino.

Segundo o deputado, aproximadamente 1 bilhão de pessoas não tem acesso a alimentação adequada e sofre com desnutrição. “O desperdício de alimentos é uma questão não apenas econômica, mas também uma questão social. Segundo o Conselho de Alimentação e Agricultura da Dinamarca, em apenas cinco anos, o país conseguiu reduzir o desperdício de alimentos em 25%”.

Noticias Relacionadas:

Deixe seu comentário