PUBLICIDADE

Operação “Lixo Zero” investiga suspeita de superfaturamento em Santana do Acaraú

Santana do Acaraú é alvo de uma investigação do Ministério Público do Ceará (MPCE), que na última sexta-feira (22/08) desencadeou a Operação “Lixo Zero”. A ação mira supostas irregularidades em contratos de limpeza urbana e obras de engenharia civil firmados pela Prefeitura.

De acordo com as apurações, além de possíveis superfaturamentos, há indícios de que os serviços contratados não foram devidamente executados. Também são investigados crimes como peculato, falsidade ideológica e associação criminosa, com possível participação de autoridade com foro por prerrogativa de função. Os contratos sob análise somam R$ 10.220.114,23 entre 2021 e 2025.

Operação “Lixo Zero” investiga suspeita de superfaturamento em Santana do Acaraú
Foto: Divulgação

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Santana do Acaraú, Fortaleza e São Gonçalo do Amarante, envolvendo agentes públicos, empresários e empresas. Durante a ação, documentos e equipamentos eletrônicos foram recolhidos para análise.

A operação foi coordenada pela Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), com apoio de promotores de Justiça e das Polícias Militar e Civil. As ordens judiciais, emitidas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), derivam de procedimento investigatório criminal em andamento na Procap.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir