
Após 17 dias sem homicídios, Missão Velha registrou um assassinato na manhã desta segunda-feira (28). A vítima foi o servente de pedreiro André Antônio Helfestein da Luz, de 35 anos.
O crime aconteceu por volta das 7h na Rua 11 de Julho, no bairro da Fé, quando André chegava ao local onde trabalhava na construção de uma casa. Ele havia acabado de descer da motocicleta e desamarrava ferramentas que carregava na garupa quando foi surpreendido por dois homens em uma moto, que atiraram diversas vezes contra ele. A execução foi imediata, sem qualquer discussão.
Morador da Rua Paulo Quinderé de Jesus, no bairro Gildo Brandão, André não possuía antecedentes criminais. A motivação do crime ainda é desconhecida e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Esse é o segundo homicídio registrado em Missão Velha no mês de julho e o oitavo do ano, número que representa um aumento de 300% em relação ao mesmo período de 2024, quando haviam sido contabilizados dois assassinatos.
O outro homicídio deste mês ocorreu no dia 11, quando Francisco Cunha de Matos, de 56 anos, morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, uma semana após ter sido espancado na CE-293, no bairro Novo Milênio. Ele já havia respondido por posse de arma de fogo e vias de fato.