A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Remela em cachorros pode ser problema de saúde

(Todas as fotos são de Shutterstock)

SINAL DE UMA NOITE BEM DORMIDA
Na maior parte dos cachorros, a presença de remela na região do olho é apenas o resultado da combinação de poeira e sujeira com o ressecamento do líquido que compõe as lágrimas. É muito comum que essa mistura se acumule durante o sono dos cães, o que também acontece em seres humanos.
SINTOMA DE ALERGIAS
Alguns cães podem produzir remela quando sofrem com alguma alergia. Grama, pólen, ácaros, poeira e até alguns alimentos podem ser agentes causadores de alergias nos cachorros. Como consequência, seu organismo produz diversas reações, como irritações na pele, espirros, vômitos e também a produção de remela.
CONJUNTIVITE CANINA
A situação se torna mais séria quando a remela surge devido a doenças, como a conjuntivite, causada por vírus e bactérias. Leve seu cão ao veterinário se perceber que seus olhos estão bastante vermelhos, inflamados e repletos de remela. Sem tratamento, o problema pode levar à cegueira.
SINAL DE GLAUCOMA
Excesso de remela em algumas raças, como poodle, chow chow e cocker spaniel, é um sinal de glaucoma, um grave problema de saúde também capaz de provocar cegueira. O glaucoma é resultado da falta de drenagem dos líquidos produzidos pelo olho, que se acumulam e geram pressão
OLHOS VERMELHOS
A dificuldade em drenar os líquidos pode ser hereditária ou causada por traumas, como batidas e até câncer. Além de remelas, vermelhidão, coceiras, piscadas excessivas e pupilas dilatadas são sintomas do glaucoma. Fique ligado e leve seu cão ao veterinário o mais rápido possível!
REMELAS E O EXCESSO DE LÁGRIMAS
A epífora é outro problema que tem a remela como sinal. Trata-se do excesso de produção de lágrimas, mais fácil de notar em cães de pelagem clara. Outros sintomas são mau cheiro, irritação da pele, manchas marrons embaixo do olho e muita umidade ao redor da região ocular.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir