PUBLICIDADE

Policiais resgatam a vida de jovem que se jogaria de ponte

Policiais resgatam a vida de jovem que se jogaria de ponte; a mulher de 24 anos foi levada, em seguida, para a UPA de Quixeramobim - (Foto: Reprodução)
Policiais resgatam a vida de jovem que se jogaria de ponte; a mulher de 24 anos foi levada, em seguida, para a UPA de Quixeramobim – (Foto: Reprodução)

Policiais Militares resgataram a vida de uma jovem no município de Quixeramobim. A moça estava prestes a se jogar de uma ponte, que fica nas proximidades de uma das barragens da cidade do Sertão Central. O caso foi registrado na noite de segunda-feira (25/08).

A equipe, composta por um subtenente e dois soldados, foi acionada no início da noite por parte de moradores que presenciaram a cena. Após um momento de conversa para amenizar o cenário e acalmar a jovem, os três policiais conseguiram aproximação e evitaram uma suposta tragédia.

De acordo com as informações iniciais, a mulher, de 24 anos de idade, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento de Quixeramobim. Após ser atendida, ela pôde manter o contato com os familiares que se dirigiram à unidade de saúde.

Em casos como esse, é preciso solicitar da forma mais ágil possível o serviço do SAMU (192) ou a Polícia Militar (190). Um segundo passo seria não tentar resolver a situação sozinho. A manutenção da calma e uma fala acolhedora, conforme a atitude dos policiais, pode dar a tranquilidade necessária para um resgate bem sucedido.

Casos como esse evidenciam a necessidade de reforço na parte de profissionais e equipamentos que tratam de questões relacionadas à saúde mental. No município de Quixeramobim, existem serviços em ambientes como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS 2).

A repartição oferece atendimento multiprofissional com psiquiatra, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, terapeuta ocupacional e profissional de educação física. Além do atendimento clínico, promove oficinas terapêuticas, atividades em grupo, visitas domiciliares e acompanhamento contínuo.

Policiais resgatam a vida de jovem:

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir