O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), irá se unir à uma comitiva do Governo Federal, para visitar o Ceará na próxima sexta-feira (26/02). O evento tem como objetivo anunciar o retorno de três obras inacabadas em estradas federais, que foram interrompidas durante as gestões passadas. A solenidade será guiada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

As cidades incluídas no roteiro da comitiva são Fortaleza, Caucaia, Horizonte e Tianguá. Na última, serão assinadas ordens de serviço que devem reiniciar a Travessia Urbana da cidade, na BR-222/CE, além da finalização do viaduto que dá acesso à Horizonte e novos traçados da rodovia em Umirim e no distrito de Frios.
A visita do presidente causou reação diversa entre os parlamentares cearenses, alguns criticaram a realização de uma viagem interestadual durante a pandemia, principalmente após o mais recente decreto estadual.
Em sua última visita ao Estado, em setembro de 2020, Bolsonaro não usou máscaras e causou aglomeração na cidade de Missão Velha (a km de Fortaleza).
– Missão Velha/Ceará, parada não prevista, 17/ setembro/2020. pic.twitter.com/lxJtqibgpj
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 17, 2020