PUBLICIDADE

Prédios públicos no Centro podem virar estacionamentos

O vereador de Fortaleza, Gardel Rolim (PDT), apresentou na Câmara Municipal uma proposta que prevê a obrigatoriedade da implantação de estacionamentos em imóveis públicos do município situados no Centro da capital. De acordo com o projeto, a Prefeitura de Fortaleza estaria “autorizada” a adaptar esses prédios para a criação de vagas de estacionamento destinadas ao uso da população em geral.

Foto: Reprodução

Segundo Gardel, “A falta de estacionamentos adequados em prédios gera diversos transtornos para a população, tais como: dificuldade de acesso aos serviços públicos, com cidadãos, especialmente idosos e pessoas com mobilidade reduzida, enfrentando dificuldade para estacionar seus veículos, o que dificulta o acesso a serviços essenciais como saúde, educação e assistência social”.

O parlamentar também mencionou outros impactos negativos da falta de vagas, como os engarrafamentos, o desordenamento do tráfego e o uso irregular dos espaços disponíveis para estacionamento.

Além da possibilidade de reformar prédios públicos para ampliar a oferta de vagas, Gardel propõe que a Prefeitura possa alugar imóveis particulares para esse mesmo objetivo, caso não haja quantidade suficiente de imóveis públicos disponíveis.

Os estacionamentos teriam uso coletivo, não sendo restritos a servidores públicos, e os valores cobrados seriam “acessíveis”, com preço máximo estipulado em R$ 2. O projeto está atualmente aguardando a designação de um relator na Comissão de Constituição e Justiça.

Na semana passada, o presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB), reforçou que os estudos para a mudança da sede do Legislativo devem ser finalizados até o fim deste ano. Atualmente, a Câmara está localizada no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, mas há previsão de transferência para o Centro.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir