PUBLICIDADE

Presidente da Câmara de Fortaleza lista prioridades da Casa para o decorrer de 2025

De acordo com o presidente da Câmara, a Casa também estará atenta para contribuir com a Prefeitura, em projetos estruturantes para a cidade - (Foto: REDE ANC)
De acordo com o presidente da Câmara, a Casa também estará atenta para contribuir com a Prefeitura, em projetos estruturantes para a cidade – (Foto: REDE ANC)

Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Léo Couto (PSB) listou as principais demandas que a Casa deve pautar neste segundo semestre. Uma das metas do vereador é ampliar os serviços de cidadania, bem como lançar um espaço totalmente preparado para atender as crianças atípicas de Fortaleza.

“Vamos tentar fazer várias ações. Temos a Central da Cidadania, onde temos vários serviços à disposição das pessoas. Vamos investir na inteligência artificial para aprimorarmos a oferta de serviços, bem como vamos criar o ‘Espaço Evoluir’. Nele, vamos acolher as nossas crianças atípicas e dar suporte às respectivas famílias”, detalhou.

O presidente da Câmara também promete investir em projetos educacionais, inclusive firmando parcerias entre a Casa e o meio acadêmico.

“Vamos dar mais força e amplitude à escola do parlamento, com possíveis parcerias para capacitar servidores e pessoas do entorno. Pela primeira vez, vamos ter a Casa Legislativa firmando parceria com a Universidade Federal do Ceará. O objetivo é termos uma MBA em gestão pública”, informou.

Para que essas ações surtam o real objetivo de chegar à população, Léo Couto fala da importância de reforçar projetos já existentes na Casa que visam aproximar os moradores da Capital da Casa do Povo.

“Vamos ter uma nova roupagem com a Câmara nos Bairros. Queremos ampliar a proximidade com a população, podendo fazer sessões extraordinárias nas regionais da nossa cidade, em pelo menos um evento por mês”, destacou.

Para um melhor acolhimento a servidores, parlamentares, imprensa e população, o presidente da Câmara também destacou a revitalização de repartições da Casa.

“Modernizamos. A Câmara é uma Casa tecnológica e inovadora. Foram pequenos reparos, mas de ganhos significativos”, enfatizou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir