A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Remédios para diabetes estão em falta nos hospitais

medicamentos-diabetes-pancreatitePacientes que sofrem com a diabetes em Fortaleza reclamam da falta de medicamentos essenciais para o tratamento da doença na rede de saúde pública do Município e do Estado.

A Associação Cearense de Diabéticos e Hipertensos denuncia que a carência no fornecimento dos remédios já vem de muito tempo em diversos hospitais da Capital. O problema é verificado tanto em unidades do Município, como do Estado. O aumento no número de pacientes também tem contribuído para a falta de medicamento disponível nos postos.

Em 2010, no Ceará, havia cerca de 120 mil diabéticos. Hoje, o Ministério da Saúde estima que o número de pacientes no Estado já ultrapassa 200 mil, que precisam de tratamento diário.

A presidente da Associação Cearense de Diabéticos e Hipertensos, Helena Rocha, acrescenta que diabéticos que não encontram o medicamento nos postos de saúde, também têm a opção de procurar nas farmácias conveniadas com o SUS. “O remédio também sai de graça, desde que o paciente esteja com a receita médica”, afirmou Helena Rocha.

CNEWS

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir