Roupas com proteção solar devem ser protagonistas do verão 2018

0
Roupas UV podem ser a tendência do próximo verão. (Foto: Canal2 Comunicação)

Janeiro é o mês preferido para curtir o verão. Aproveitar o sol na beira da piscina ou na praia é quase sempre o programa preferido de quem está de férias. A época mais aguardada do ano deve ter as roupas com fator de proteção solar como as protagonistas da moda.

A tendência para os próximos meses é a popularização das roupas com proteção UV. Isso porque os consumidores estão cada dia mais engajados com o estilo de vida saudável, e essas vestimentas são uma forma de aliar a moda ao conceito de saúde. À medida que as temperaturas sobem, as pessoas ficam mais conscientes da necessidade de se proteger da exposição incorreta ao sol.

Estudo

Sem dúvida, o filtro solar é a forma mais usual de proteger a pele, no entanto, não deve ser a única. Durante um estudo realizado pela Universidade de Manchester e pelo Instituto do Câncer, em Londres, descobriu-se que os protetores solares, mesmo aqueles com FPS 50, não protegem completamente a pele dos raios ultravioletas (conhecidos como UV), o que abre uma brecha ao risco de câncer, a longo prazo. O estudo foi publicado pelo jornal Daily Mail.

Além do uso dos protetores solares, investir em roupas e acessórios com proteção UV é essencial para quem deseja minimizar o risco de manchas indesejadas e doenças de pele. Com o avanço da tecnologia, hoje já é possível encontrar no mercado roupas capazes de absorver até 98% dos raios solares. As peças atendem a diferentes gostos e estilos.

Entre as novidades que estão presentes nas novas peças, é possível encontrar a estampa tribal e geométrica como uma das linguagens de comunicação da marca. Outra característica marcante dessa coleção são as cores rosa Pink Yarrow e Azul Niagara, grandes apostas para o verão 2018.

Cuidar da saúde tem sido uma preocupação cada dia mais presente na vida dos brasileiros. Por essa e outras que o conceito de saudabilidade na moda vai ganhar força nos próximos meses e invadir o guarda-roupas, as praias e as ruas do Brasil.

 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui