PUBLICIDADE

Secretário pede reflexão sobre número de tornozelados

Sobre tornozelados, Roberto Sá reconheceu a importância da medida, mas também apresentou cenários que geram preocupação - (Foto: REDE ANC)
Novo secretário de Segurança Pública, Roberto Sá agradeceu a receptividade do povo cearense e prometeu retribuir com serviço prestado – (Foto: Pablo Giovani)

O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Sá, repercutiu o atual cenário do setor no Estado. Em coletiva de imprensa, o titular da pasta manifestou sua preocupação quanto ao número de pessoas com o uso de tornozeleira eletrônica. Na oportunidade, Roberto Sá reconheceu a importância da medida como oportunidade de ressocialização e como uma alternativa de cumprimento de pena.  Porém, o secretário considerou que o alto número de “tornozelados” tem trazido outros agravantes, como a repetição de ações criminosas.

“Temos um número elevado de tornozelados no Ceará. Encontramos altos índices. Nada contra. É uma medida importante. Mas temos encontrado, no cenário de crimes violentos, tornozelados como vítimas e autores de crimes. Pedimos uma reflexão sobre essa questão. Inclusive pedimos que cientistas chefes, que nos apoiam, se debrucem sobre esse tema para nos ajudar a entender como sociedade e como órgão público esse número de tornozelos”, sugeriu.

De acordo com Roberto Sá, no cenário de crimes violentos, que tem sido um desafio a ser enfrentado pelo Ceará, tem sido observado um cenário de alerta. “Encontramos algumas retirando práticas criminosas e até perdendo a própria vida”.

Uso de tornozeleira:

No lugar de mandar prender alguém que ainda está sendo investigado ou respondendo a processo, o juiz pode determinar o uso da tornozeleira com outras restrições. Um outro cenário possível se refere a condenados em regime aberto ou semiaberto que, com o uso do equipamento, podem ser monitorados para evitar que descumpram as regras que lhes foram impostas.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir