PUBLICIDADE

Suspeito de ordenar crimes em Morada Nova é preso em São Paulo

A Polícia Civil do Ceará prendeu, nesta segunda-feira (28), um dos homens apontados como mandante de crimes e ameaças no distrito de Uiraponga, no município de Morada Nova. O suspeito, de 25 anos, foi localizado na cidade de São Paulo, onde estava escondido. A captura contou com apoio da Polícia Civil paulista.

O homem possui uma extensa ficha criminal, com três passagens por homicídio doloso, além de antecedentes por tráfico de drogas, roubos e receptação. Ele foi localizado após trabalho conjunto das equipes do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul), do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), em articulação com o 77º Distrito Policial e o Garra da Polícia Civil de São Paulo.

O mandado de prisão foi cumprido em um imóvel na capital paulista, onde o suspeito estava escondido.

Disputa interna em grupo criminoso

Segundo as investigações, as ações criminosas em Uiraponga têm relação com disputas internas entre integrantes de um mesmo grupo criminoso que atua na região. A Polícia Civil segue apurando o envolvimento de outros suspeitos na série de ameaças e crimes registrados no local.

Segurança reforçada em Uiraponga

Desde o início das ocorrências, as forças de segurança intensificaram a presença no distrito. Além das investigações conduzidas pela Polícia Civil, a Polícia Militar mantém equipes na região com ações ostensivas e operações de saturação, por tempo indeterminado.

Prisões interestaduais

A prisão do suspeito em São Paulo reforça a atuação da Polícia Civil do Ceará em operações fora do estado. Em 2023, foram realizadas 187 prisões interestaduais. Somente nos primeiros seis meses de 2025, já são 161 capturas de foragidos localizados em outras unidades da federação.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir