PUBLICIDADE

URCA concederá título de Doutora Honoris Causa à ministra Marina Silva

Foto: Fernando Donasci/MMA

A Universidade Regional do Cariri (URCA) aprovou, por unanimidade, a concessão do título de Doutora Honoris Causa à ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. A decisão foi tomada na última sexta-feira (8), durante reunião do Conselho Universitário, presidida pelo reitor Carlos Kleber de Oliveira e com relatoria da vice-reitora Socorro Vieira.

Além de Marina Silva, também receberão a honraria as irmãs Verônica e Valéria Carvalho, fundadoras do Grupo de Valorização Negra do Cariri (Grunec). A solenidade de entrega está prevista para outubro deste ano, aproveitando agenda da ministra na região.

A homenagem reconhece a trajetória de Marina Silva em defesa do meio ambiente e da Amazônia. Nascida em um seringal no Acre, a ministra é historiadora, psicopedagoga e ambientalista. Iniciou a carreira política como vereadora em Rio Branco, foi senadora pelo Acre entre 1995 e 2011 e disputou três vezes a Presidência da República. Sua atuação lhe rendeu projeção nacional e internacional como defensora da biodiversidade.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir