PUBLICIDADE

Viaturas das polícias Civil e Militar do Ceará serão blindadas

O comunicado do governador do estado, Elmano de Freitas (PT), foi realizado nesta quarta-feira (30). Não foi mencionada uma data específica para o início das blindagens, nem a quantidade de veículos que passará pelo procedimento. Conforme o governador, a iniciativa pretende garantir mais proteção aos profissionais.

Foto: Reprodução

Os veículos blindados são aqueles que recebem um reforço na carroceria externa para aumentar a resistência a impactos, cortes, explosões e perfurações, como disparos de arma de fogo.

A administração estadual informa que, desde 2023, foram entregues 937 novas viaturas, porém não detalhou quantas estão atualmente em circulação no Ceará.

O chefe do Executivo estadual explicou que a contratação do serviço será feita por meio da adesão a atas de outros estados, ou seja, o Ceará vai “entrar” em um processo licitatório já aberto por outra unidade da federação para executar a blindagem de suas viaturas.

“Tomamos essa decisão de aderir a atas de licitações realizadas em outros estados para iniciarmos a aquisição de viaturas blindadas. Nosso objetivo é que toda a frota esteja blindada, proporcionando mais segurança no enfrentamento ao crime organizado. É uma medida importante de fortalecimento das forças de segurança”, afirmou Elmano.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir