Triunfo em Caxias também encerrou o jejum de vitória como visitante na Série A
O gol de Adam Bareiro contra o Juventude deu ao Fortaleza, não só a condição de seguir vivo na luta contra o rebaixamento, mas a chance de comemorar a quebra de dois incômodos tabus em 2025: de ainda não ter vencido de virada e como visitante no Brasileirão.
Dos 52 jogos disputados antes do duelo deste domingo (5), no Alfredo Jaconi, o Tricolor só havia conseguido, no máximo, empatar depois de sair atrás no placar. Além disso, o triunfo na Serra Gaúcha foi o primeiro fora de casa na Série A em 12 partidas. Apesar da vitória, o time cearense segue entre os piores visitantes do campeonato (3º pior).
“HERÓI IMPROVÁVEL”
Com o gol marcado diante do ‘Papo’, o primeiro dele pelo Fortaleza, o paraguaio Adam Bareiro mostrou, contra o “Papo”, que pode ser útil a Martín Palermo na batalha pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro.
Um dos grandes investimentos da diretoria leonina na última janela de transferências – clube adquiriu 50% dos seus direitos econômicos por US$ 1,8 milhão junto ao River Plate-ARG – o centroavante vinha sendo alvo de críticas por atuações apagadas e chances desperdiçadas nos 12 jogos iniciais pelo Tricolor.
LEÃO SEGUE VIVO
A virada contra o Juventude e as derrotas de Vitória e Santos fizeram com que o Fortaleza “respirasse mais fundo” na briga contra o Z-4. O Tricolor, agora 18º colocado com 24 pontos, está a quatro pontos do time santista, último fora da degola (28 pontos).
Com isso, as chances de rebaixamento, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), são de 71,5% (11,5% abaixo do percentual após o revés para o São Paulo na 26ª rodada.
Depois da pausa para a data FIFA, o Fortaleza enfrentará o Vasco, em 15 de outubro, na Arena Castelão.
Informações de Eudes Viana
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.