PUBLICIDADE

Ceará anuncia a contratação do meia-atacante Chay; Michel Macedo está indo para o Goiás

Divulgação / CearáSC

O Ceará acertou com mais um reforço para as disputas das competições na próxima temporada. O meia-atacante Chay, que pertence ao Botafogo, chega por empréstimo até o final de 2023.

O novo reforço tem 32 anos e iniciou sua carreira no Bonsucesso/RJ. Depois seguiu para o futebol da Tailândia, onde defendeu as equipes do Buriram FC, Esan United, Muangthong United e Songkhla FC. Na volta ao Brasil, o meia defendeu o Mogi-Mirim/SP, América/RJ e Portuguesa/RJ, onde se destacou no Campeonato Carioca de 2021, marcando 5 gols em 13 jogos, e em seguida, contratado pelo Botafogo/RJ.

No clube da Estrela Solitária, Chay foi peça importância no acesso do clube à primeira divisão, marcando 8 gols e dando 8 assistências em 31 jogos da campanha que culminou com o título da Série B para a equipe carioca.

Em julho deste ano, Chay foi emprestado ao Cruzeiro, e ajudou o time mineiro a conquistar o título da Série B e o retorno à elite do futebol nacional.

Chay é mais uma opção para o meio campo. Vina, jogador que atua na mesma posição, continua treinando em Porangabussu, mas está recebendo sondagens de outros clubes, como o Grêmio. Resta saber, se permanecendo no Ceará, o meia vai repetir a atuação em 2020 e 2021 e se o Ceará vai manter o salário que ele ganha atualmente.

Além de Chay, o Vozão já anunciou seis contratações para 2023: O zagueiro Tiago Pagnussat, os laterais-esquerdos Willian Formiga e Danilo Barcelos, o volante Caíque Gonçalves, os meias Arthur Rezende, Jean Carlos e o atacante Luvannor.

Ficha do atleta

Chayene Medeiros Oliveira Santos (Chay)

Posição: Meia-atacante

Data de Nascimento: 29/09/1990 – (32 anos)

Clubes na carreira: Bonsucesso/RJ, Songkhla FC/TAI, Muangthong United/TAI, Esan United/TAI, Buriram FC/TAI, Kedah FA/MAL, Mogi Mirim/SP, São Gonçalo/RJ, Rio Branco/AC, América/RJ, Portuguesa/RJ, Botafogo/RJ, Cruzeiro e Ceará.

De saída

Foto: Fausto Filho / CearáSC

 

Michel Macedo, lateral direito, está de saída. Ele vai a Goiânia realizar exames médicos e assinar contrato para defender o Verdão na temporada 2023. Em 2022, Michel disputou 30 jogos pelo Ceará. Outro atleta alvinegro da temporada passada que também foi para o Goiás foi o atacante Matheus Peixoto.

Outro que deixou o clube foi o goleiro João Ricardo, que embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente pelo Fortaleza deve assinar contrato nos próximos dias.

Quem já deixou o Ceará foi Nino Paraíba (foi para o América-MG), Messias e Mendoza (para o Santos), Marcos Victor (foi para o Bahia), Victor Luís (foi para o Coritiba), Bruno Pacheco (foi para o Fortaleza), Fernando Sobral e Yuri Castilho (foram para o Cuiabá), Lima (foi para o Fluminense), Jhon Vásquez (voltou ao Deportivo Cali-COL) e Zé Roberto ( foi emprestado ao Mirassol).

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir