PUBLICIDADE

Com uma campanha excelente como visitante, Ceará precisa acertar o pé em casa para brigar pelo acesso

Foto: Felipe Santos/CearáSC.com

 

A campanha do Ceará na Série B do Brasileiro como visitante é uma das melhores da história, até o momento na história da competição. Ao lado de Vitória e Novorizontino, o Ceará está entre os três melhores visitantes da competição: são quatro vitórias, e apenas um empate e uma derrota antes da 12ª rodada.

Diferente os outros dois adversários, o Ceará não fez a melhor campanha como mandante. Está devendo a sua torcida em casa, embora tenha sofrido com a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nas primeiras rodadas. Foram duas vitórias e três derrotas como mandante: derrotas dolorosas.

Fato é que o Ceará está fora do G4, mas a vitória contra o CRB neste sábado (10), pode aproximá-lo do objetivo. Ela só não basta, além disso: Sport, Criciúma e Mirassol precisam perder ou empatar os seus jogos na rodada.

Depender dos outros nunca foi vantagem para o Ceará. Ainda faltam 26 rodadas a serem disputadas, mas é preciso que o Ceará, em casa, mantenha uma boa regularidade, e faça o seu “dever”, conquistar três pontos independente de quem seja o adversário.

Barroca está encontrando o time

Foto: Israel Simonton / CearáSC.com

 

Desde que assumiu o Ceará, o técnico Eduardo Barroca tem mantido o padrão de jogo e o estilo de esquema tático. Ele está usando dois meias ofensivos para abastecer o ataque. É um esquema 4-2-2-2.

Independente das peças que Barroca usa, quando o Ceará venceu os jogos este esquema de jogo funcionou, diferente do que o Ceará usou na Copa do Nordeste, com Eric e Janderson abertos pelas pontas alimentando o centroavante, ali era Victor Gabriel.

No atual esquema, são dois laterais apoiando a defesa e subindo para ajudar o ataque quando o Ceará está com a bola, volante de contenção que desarmam o adversário e distribuem a bola para a criação no meio campo. Chay e Jean Carlo que deixaram a desejar no início da temporada estão aparecendo e Nícolas e Victor Gabriel estão começando a colocar a bola para a rede.

Na derrota para o Novorizontino, Barroca falou em uma equipe que estava desgastada com as viagens e não teve tempo hábil para se recuperar. A derrota faz parte do passado. Os atletas do Ceará no departamento médico são Michel Macedo, William Formiga e Luiz Otávio. Michel e Luiz Otávio já iniciaram a transição. O capitão alvinegro apareceu no treino da última quinta-feira (8), mas ainda não se sabe se ele vai ter condições de jogo.

Enquanto isso Caíque Gonçalves e David Ricardo, que foi improvisado na esquerda contra o Atlético Goianiense e jogou bem, são opções para as laterais e atuaram bem.

Quem parece que ganhou vaga no time foi o volante Zé Ricardo. Seguro contra o Dragão deve seguir entre os titulares para enfrentar o CRB.

Tentando se firmar

Foto: Marcelo Vidal / CearáSC.com

 

Na coletiva de imprensa antes da partida contra o CRB, o goleiro Richard conversou com os jornalistas.

Ele foi alvo de críticas contra o Novorizontino. Entrou bem nos dois jogos seguintes e passou a segurança que a torcida espera do titular do gol alvinegro. Entretanto Bruno Ferreira já mostrou ser um substituo à altura, pronto para ser usado quando for chamado.

Richard pediu o apoio do torcedor para a partida contra o CRB. “A gente vem bem no campeonato, vencemos cinco dos últimos seis jogos e isso nos deu uma confiança maior na disputa pra chegar no G4. Agora a gente tem um desafio duro em casa, mas com nossa torcida presente. O apoio do nosso torcedor será fundamental para a gente conquistar mais uma vitória”, afirmou. O torcedor vai apoiar, mas também vai cobrar se necessário.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir