A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Hub do Hidrogênio Verde tem avanço com acordo da ArgoTech e CETEDRE/UFC

Foto: Divulgação

Hub do Hidrogênio Verde ganha avanço com acordo da ArgoTech e CETEDRE/UFC

A ArgoTech celebra neste mês de junho, um acordo de cooperação feito com o CETREDE/UFC. que tem como finalidade, dar início aos trabalhos voltados para o desenvolvimento de um Hub de Hidrogênio Verde no Estado do Ceará.

Foi com esse objetivo que se reuniram, no último dia 15 de junho, o presidente do CETREDE, Francisco de Assis Melo Lima, o vice-presidente, Antônio Salvador da Rocha, e os diretores Ênio Pontes de Deus, Miguel Araújo, Fernando Castro Alves e Paulo Salim. A ArgoTech chegou a ser  representada pelos diretores Ocivaldo Fernandes e Gregory Beviláqua.

O diretor da ArgoTech, Ocivaldo Fernandes, falou sobre a importância do Hub do Hidrogênio Verde: “Esse projeto é fundamental para o ecossistema cearense, uma vez que somos referência no desenvolvimento de projetos relacionado ao tema. Não vamos medir esforços para torná-lo realidade”, ressaltou Ocivaldo.

Foto: Divulgação

 

Já o diretor do CETREDE, Ênio Pontes, frisou que a parceria com a ArgoTech mostra a boa relação empresa/universidade diante de uma nova tecnologia que trará vários benefícios para o Estado do Ceará e sua população.

Ênio acrescentou ainda, que a parceria na execução de projetos de Hidrogênio Verde através do CETREDE, estará também contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa, ajudando o Estado a cumprir suas metas de redução de emissões e contribuindo para a luta contra as mudanças climáticas.

Foto: Divulgação

 

A ArgoTech

A empresa cearense que tem como sócios Ocivaldo Fernandes e Gregory Beviláqua, está com 5 anos de atuação no mercado, oferecendo uma robusta seleção de serviços. Com atuação internacional, a ArgoTech se destaca nas áreas de desenvolvimento web, mobile, nuvem, inteligência artificial, visão computacional, inteligência de negócio (BI) e experiência do usuário (UX). A empresa vem atuando hoje em três linhas de serviço direta com a Venture Builder, Software e Outsourcing de TI.

A Simbora

A startup cearense Simbora voltada para o serviço de “Last Mile” que é parte integrante do Grupo ArgoTech, realiza as entregas de última milha de seus parceiros, e expandirá a sua atuação para a América Latina. O Chile e o Peru são os primeiros países a serem incorporados ao portfólio de clientes da empresa.

Resolver uma grande dor do mercado – gestão logística é a intenção da logtech Simbora. A mesma foi desenvolvida pela empresa Argo Tech, dos sócios Gregory Beviláqua e Ocivaldo Fernandes, com o aporte de recursos técnicos e financeiros para alavancar o negócio.

Segundo Ocivaldo, essa expansão se dará através de uma parceria entre a Simbora e a Usina da Startup, que já tem sede nesses países, onde as duas empresas se uniram para ganhar força de mercado e dominar a gestão logística atual. Já Gregory lembra que a equipe da Usina de Startup Chile está desenvolvendo diversas negociações para as empresas que farão os soft landings até junho de 2023.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir