A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

O espetáculo Aladim e o Pé de Caju foi encenado com sucesso pelo Grupo Arte de Viver

Quem conferiu, riu muito e se encantou com essa história mais que especial nos últimos dias 29 e 30 de julho, no Centro Cultural Arte de Viver, localizado à Rua Samuel Uchôa – 395, no bairro Montese, na capital cearense.

Celebrando 25 anos de Teatro & Educação no Ceará, Hemetério Segundo, diretor do Grupo Arte de Viver, importante nome da cena teatral no Estado e uma das referências na formação de novos artistas, retornou aos palcos, junto a seu elenco principal, remontando um grande espetáculo de seu repertório: Aladim e o Pé de Caju (infantil). Ele dividiu com o grande público mais este importante momento para a sua história e para o próprio teatro cearense.

A peça é uma adaptação regionalista de dois clássicos infantis: Aladim e João e o Pé de Feijão, tendo como personagem principal o nosso “gênio nordestino”, forte e esperto, mas ingênuo. A história de Aladim é contada por um sanfoneiro a uma vendedora de frutas, trazendo elementos característicos da cultura e do saber popular nordestino. O enredo conta com  castanhas mágicas, um fantástico pé de caju, uma casa mal assombrada, um jumento de duas cabeças, um bode que descome ouro, uma princesa e uma gigante encalhada que se apaixona pelo vilão da história.

>Elenco: Ana Gleice, Danilo Ventura, Jady Vitória, Karine Araújo, Pedro Dias, Vicente Anastácio e Viviane Silva

>Texto: L.B. Martins

>Direção: Hemetério Segundo

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir