O suspeito de matar a tiros a técnica de enfermagem, Dulce Maria Araújo de Sousa, de 22 anos, foi preso pela polícia neste domingo (1º/10). A técnica foi morta, na noite da última quinta-feira (28), ao tentar defender a irmão do ex-cunhado em sua residência, na localidade de Jatobá, zona rural de Varjota.
O suspeito, Pedro Ivo de Lima Neto, foi localizado em um imóvel abandonado em região de mata, entre as cidades de Reriutaba e Varjota. Ele estava escondido desde o dia que cometeu o crime. Após ser localizado, o homem foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio, lesão corporal e crime contra a liberdade pessoal. Após os procedimentos legais ele encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
De acordo com testemunhas, Pedro Ivo , que é ex-marido da irmã da vítima, tentou entrar na casa da família por volta das 21h50. Na ocasião, a técnica de enfermagem saiu da residência, discutiu com o ex-cunhado e foi atingida a balas por ele, no braço e no tórax. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança, que mostram o momento em que o suspeito faz ameaças com uma espingarda, na frente da casa da vítima.
A jovem baleada foi socorrida para o Hospital Municipal de Varjota, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. O suspeito do crime fugiu em uma motocicleta, e de acordo com secretário de Segurança de Varjota.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.