Na noite da última segunda-feira (2), um homem de 36 anos foi preso por suspeita de fazer parte de uma organização criminosa e ameaçar Izolda Cela, ex-governadora do Ceará e candidata à Prefeitura de Sobra pelo PSB.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirma que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) no Centro de Sobral foi quem identificou o homem e o prendeu. A prisão aconteceu depois dos agentes receberem uma denúncia anônima dizendo que uma pessoa teria feito postagens nas redes sociais com ameaças a concorrente.
O homem preso possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, furto, crime contra a administração pública e depois de ser detido, foi autuado por ameaça e por integrar organização criminosa. As investigações estão sendo comandadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o objetivo de apurar a participação do alvo em outros crimes.
A SSPDS ainda disse em nota oficial que quatro adolescentes foram abordados e identificados por equipes da PMCE por atirarem rojões em pessoas que trabalhavam na campanha eleitoral da ex-governadora.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC