A Polícia Federal deflagrou a operação Rebote que é voltada ao combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. As investigações começaram a partir do monitoramento de um traficante de drogas que estaria atuando na região do Cariri. Entretanto, no decorrer do processo investigativo, o investigado foi assassinado na cidade de Recife, fazendo com que a operação fosse ampliada.
Após a execução, foi identificado que o controle das atividades criminosas teria sido transferido para novos envolvidos, que se tornaram os alvos da ação policial. Os suspeitos investigados teriam movimentado mais de R$ 77 milhões em operações financeiras e aquisições de bens, evidenciando o uso de recursos ilícitos na composição de seu patrimônio.
Na ação de hoje, a Polícia Federal visa à prisão dos supostos líderes da organização criminosa, além de cumprir 28 mandados de busca e apreensão em imóveis que estão localizados nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e São Paulo. Também foram apreendidos bens e valores ligados ao grupo criminoso.
As pessoas investigadas e que foram presas foram autuadas por tráfico de drogas e estão à disposição da Justiça.