PUBLICIDADE

Deputado do CE Renato Roseno pede apuração de ameaças em rede social

roseno620O deputado estadual do Ceará (Psol) acionou nesta segunda-feira (22) a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado para que seja investigada a autoria de ameaças de morte e de comentários que incitam ódio contra ele nas redes sociais. Segundo o deputado, as ameaças ocorrem desde o fim de semana, quando surgiram nas redes sociais boatos de que ele presta assessoria jurídica ao suspeito de matar o policial Augusto Félix.

“Recebi ameaças de morte, houve uma campanha muito forte contra mim e os direitos humanos. As pessoas têm que se educar para não compartilhar os comentários infames, boatos sem procedência”, defende o parlamentar.

Roseno nega também que tenha fornecido assessoria jurídica ao suspeito. “Na sexta-feira (19) fiz um pronunciamento na Assembleia criticando a segurança pública e me solidarizando com a família. Já entrei em contato com a mãe do policial, uma conversa pública, e esclareci que não prestei esse serviço’, diz.

Na quinta-feira (17), um vídeo foi compartilhado nas redes sociais com a mãe de Augusto Félix fazendo críticas ao deputado Roseno e aos direitos humanos. Um comentário anexado ao vídeo associava à crítica da mãe da vítima a uma falsa assessoria jurídica do deputado.

“Um comentário afirmava maldosamente que eu fazia esse apoio, desde então recebi ameaças, que se avolumaram na madrugada de sábado (20)”. O deputado divulgou também no Facebook um vídeo em que nega ter prestado o serviço.

G1

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir