PUBLICIDADE

2ª Cúpula da Alimentação Escolar reúne 80 países em Fortaleza

Foto: Reprodução

O ministro da Educação, Camilo Santana, junto ao vice-presidente da República e titular da pasta de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, participará da cerimônia de abertura da 2ª Cúpula Global da Coalizão para a Alimentação Escolar, considerado o maior evento internacional voltado ao tema, que ocorrerá na manhã desta quinta-feira, 18 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Na ocasião, será divulgado o relatório “O Estado da Alimentação Escolar 2024”, que destaca os avanços obtidos na área. O encontro reúne delegações de aproximadamente 80 países e conta com mais de 1.500 participantes. A conferência se estenderá até sexta-feira (19) e é promovida pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), em colaboração com o Secretariado da Coalizão para a Alimentação Escolar, vinculado ao Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas (ONU).

A cerimônia também marca o lançamento da segunda edição da Cartilha para Conselheiros do Programa Nacional de Alimentação Escolar, elaborada em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), com a presença de Renata Silveira Carvalho, auditora-chefe da unidade especializada em educação, esporte, cultura e direitos humanos do órgão. O material reforça a relevância do controle social e do fortalecimento da governança para melhorar a implementação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

A abertura oficial contou ainda com a presença da primeira-dama Janja Lula da Silva, do governador do Ceará, Elmano de Freitas; do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; da diretora executiva do Programa Mundial de Alimentos (PMA/WFP), Cindy McCain; da presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba; e do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão.

Também estiveram presentes representantes dos países copresidentes da coalizão: o ministro delegado para a Francofonia e Parcerias Internacionais da França, Thani Mohamed Soilihi, e o ministro do Comércio Internacional e Cooperação para o Desenvolvimento da Finlândia, Ville Tavio.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir