Trinta novos shoppings é o que o Brasil deve ter até o ano de 2029. Quem prevê é a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O dado foi anunciado na 18ª edição do Congresso Internacional de Shopping Centers e na maior feira de negócios do segmento, a Exposhopping.
Com a inauguração de pelo menos 6 novos empreendimentos a cada ano, o setor prevê crescimento anual entre 5% e 10%. Trata-se de um percentual de crescimento que é, também, aplicado às vendas no referido setor.
“Ao menos 25 mil marcas, entre franquias e não franquias, estão operando nos empreendimentos no Brasil. Desde que os dados passaram a ser compilados, em 2014, o setor experimenta crescimento de 35%. O setor de alimentação é quem mais turbina esse cenário, com 4,4 mil marcas distintas. Em seguida vem os segmentos de Serviços e Conveniência, com 3.825 mil marcas (15,4%), e Vestuário, com 3.819 marcas (15,3%), segundo estudo que foi revelado ainda, durante o evento.
> Com informações do site: ootimista.com.br