
A prisão de Jair Bolsonaro (PL) foi considerada justa por 54% dos eleitores brasileiros, aponta levantamento do Datafolha, enquanto 40% acreditam o contrário. Para 34%, o ex-presidente deveria cumprir sua pena em casa.
A execução da condenação a 27 meses e três meses de reclusão, determinada pelo STF pelo papel central na articulação golpista, começou no dia 25 de novembro.
O Datafolha entrevistou 2.002 pessoas com 16 anos ou mais de terça (2) a quinta (4) em 113 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Sobre o local de cumprimento da pena, os participantes que não mencionaram a prisão domiciliar se dividiram entre presídio comum (26%), unidade militar (20%) ou sede da PF (13%).
Bolsonaro está detido na superintendência da PF em Brasília, em uma sala com mobiliário básico e banheiro. Moraes decidiu mantê-lo no local após o trânsito em julgado.
Questionados sobre a condenação de generais, 57% consideraram a decisão justa, e 30%, injusta. Pela estimativa de especialistas, o ex-presidente terá direito à progressão para o regime semiaberto em 2033.

