PUBLICIDADE

56% dos brasileiros rejeitam anistia para condenados do 8 de janeiro

A proposta de anistia para os envolvidos nos ataques de 8 de janeiro enfrenta rejeição da maior parte dos brasileiros, aponta uma pesquisa do Instituto Quaest. O levantamento, realizado entre os dias 27 e 31 de março com 2.004 entrevistados em todo o país, mostra que 56% da população acredita que os condenados devem continuar presos. Outros 34% acham que eles já foram punidos demais ou não deveriam ter sido detidos.

Mesmo entre os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a questão divide opiniões: 36% dizem que os envolvidos não deveriam ter sido presos, 32% defendem que continuem presos e 25% acreditam que já deveriam ter sido soltos.

56% dos brasileiros rejeitam anistia para condenados do 8 de janeiro
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

De acordo com o estudo, 49% dos brasileiros veem alguma participação de Bolsonaro nos atos de 8 de janeiro. Já outros 36% dizem que o ex-presidente não teve envolvimento algum.

Quanto à possibilidade de prisão do ex-gestor, 46% acreditam que ele será preso e 43% acham que ele deve escapar de uma condenação. Entre os eleitores de Lula (PT), 56% apostam na prisão de Bolsonaro. Enquanto, entre os apoiadores de Jair, 55% creem que ele permanecerá livre.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir