Convidada do “ANCast” desta terça-feira (22/11), Patrícia Campos abordou ao longo da entrevista as mais variadas chances de emprego para estrangeiros em Portugal. Segundo a advogada, o país europeu oferta um leque de oportunidades em diversas áreas e para os empreendedores ainda há incentivos do governo português.

“Dentro do Programa de Revitalização e Resiliência tem o projeto Portugal 20-30 que ocorre a cada dez anos e, nesse período, cinco dos maiores bancos europeus vão destinar 45 bilhões de euros para Portugal. É um dinheiro que é entregue e administrado pelo governo para pessoas que querem abrir empresas no país e se tornar um hub de negócios para o resto do mundo”, explica.
Uma das principais dicas da advogada para os interessados em tentar uma carreira em Portugal é o planejamento. De acordo com a profissional, esse é o ponto chave para quem vai ultrapassar as fronteiras do seu país e ter que se adaptar a uma nova realidade.
Patrícia comenta também sobre o êxodo urbano que ocorre no território português e levanta a importância de projetos de incentivo como esses para que ambientes fora dos grandes centros urbanos não fiquem desassistidos. Porém, diante de tantos atrativos, é importante ficar atento à veracidade das propostas que possam surgir.
“Todos os assuntos podem ser conferidos nos canais oficiais do governo português. É preciso ter esse cuidado com as pessoas que abordam, não entre de qualquer jeito na internet. Procure sempre pesquisar e consultar pessoas que já tiveram experiências positivas e reais para te direcionar”, alerta.
Confira a entrevista completa: