PUBLICIDADE

Indícios de fraude em votação causam confusão em Câmara Municipal

Nesta semana ocorreu a eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Antonina do Norte, município a 455 km de Fortaleza, e a ocasião foi marcada por confusão. Na oportunidade, surgiram indícios de que o resultado teria sido fraudado.

Ao todo, estavam concorrendo duas chapas e a formação de uma delas foi o primeiro ponto que chamou a atenção dos presentes. A Chapa 1, formada pela oposição, continha apenas três membros, faltando um nome para ocupar o cargo de 2º secretário. Ou seja, a Chapa não estava completa e, teoricamente, não poderia concorrer.

Indícios de fraude em votação causam confusão em Câmara Municipal
Foto: Reprodução/Jocélio Leite

Apesar disso, ambas as chapas concorreram e a expectativa era que a equipe de situação vencesse, já que possuía a maioria do apoio entre os membros da Câmara. Porém, o resultado foi de cinco votos para a chapa de oposição e quatro para a chapa adversária.

Na ocasião, o prefeito Antônio Roseno Filho (PDT) realizou um levantamento com seus aliados e obteve a confirmação do voto de seis vereadores, o que comprovaria a vitória da chapa de situação. Além disso, o resultado também levantou suspeitas pelo fato da urna não estar lacrada no momento da contagem de votos.

Diante dessas circunstâncias, o gestor contestou o ocorrido e afirmou recorrer em busca de uma resposta. “Existem nove vereadores na Casa, existe uma votação e quem foi lá dentro tirou dois votos porque a caixinha já estava até rasgada. Os votos dos vereadores aqui são soberanos. Vou agora ao Ministério Público e aqueles que praticaram esse ato responderão”, declarou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir