PUBLICIDADE

Segundo Caged, Brasil gerou cerca de 135 mil empregos em novembro

Segundo as estatísticas mensais do emprego formal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Brasil gerou mais de 135 mil empregos de trabalho formal. O número representa um saldo positivo para o mês de novembro.

De acordo com o Caged, os dados foram positivos no Ceará.
Foto: Reprodução

Dessa forma, o país chegou a mais de 1,5 milhão admissões, alcançando o total de 43 milhões de carteiras assinadas no ano de 2022. O setor que mais gerou vagas em novembro foi o Comércio. Já na Indústria, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, houve queda devido a uma pressão negativa do ramo produtor de derivados da cana-de-açúcar.

No Estado do Ceará, o saldo foi positivo, com 6.554 novos postos de trabalho, o que o fez assumir a segunda colocação do Nordeste, ficando atrás de Pernambuco, que obteve mais de 8 mil empregos gerados. Os dados do Caged são provenientes da relação entre o número de contratações com carteira assinada e demissões.

No Ceará, houve 43.515 admissões, enquanto 36.961 empregos foram fechados. Dentre as que compõe o quadro positivo, Dayana Sousa, moradora de Fortaleza, que revela como teve acesso à oportunidade. “O mercado de trabalho não está fácil e a indicação é a melhor forma de conseguir um emprego atualmente”, definiu acrescentando que a internet facilita a busca por vagas disponíveis. Os dados locais mostram que o nível do emprego formal atingiu o total 1.266.075 trabalhos com carteira assinada em todo o ano. No acumulado de 2022, o saldo entre contratações e demissões no mercado de trabalho cearense ficou positivo.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir