PUBLICIDADE

Apoiadores de prefeito cassado promovem atos de vandalismo após decisão do TSE

Após o anúncio da liminar de suspensão das eleições suplementares em Iguatu, a 365 km de Fortaleza, apoiadores do prefeito cassado Ednaldo Lavor (PSD) promoveram atos de vandalismo próximo à residência da família de seu rival, o deputado Agenor Neto (MDB). Segundo denúncias feitas pelo parlamentar e por populares, a ação contou com a participação do titular do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Demir Amorim.

As imagens foram registradas na última terça-feira (27/12). Confira:

“O primeiro rojão foi na tarde do dia 27 e o segundo às 04h da manhã do dia 28, acordando não somente a minha família, mas todos os moradores do bairro. Foi feito um BO e as investigações já se iniciaram para identificar e punir os responsáveis”, disse à Rede ANC o filho do deputado Agenor Neto, Ilo Neto, um dos cotados para as eleições suplementares no município.

Além de Demir Amorim, que é cunhado do prefeito, seu filho Yulle Amorim, e o esposo da secretária da Fazenda Sheila Alcântara, conhecido como Didá, também teriam participado dos atos.

Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o superintendente publicou vídeo nas redes sociais, onde aparece comemorando o adiamento das eleições suplementares. Veja:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Demir Amorim (@demiramorim)

Entenda

Atualmente, o município de Iguatu vivencia uma crise política promovida pela cassação do prefeito Ednaldo Lavor, e de seu vice, Franklin Bezerra (PSD). O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará julgou que os políticos promoveram a candidatura à reeleição por meio dos canais institucionais da Prefeitura no período eleitoral de 2020.

Neste ano, o Tribunal negou recurso do prefeito e marcou as eleições suplementares para o dia 05 de fevereiro de 2023. No entanto, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, cancelou o retorno às urnas para julgar, de forma definitiva, os recursos interpostos pelo prefeito eleito e seu vice. A Rede ANC entrou em contato com o SAAE e com o titular da pasta, mas não obteve resposta.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir