Nesta segunda-feira (09/01), os professores que foram aprovados no concurso público realizado pela prefeitura de Fortaleza, receberam a notícia da eliminação no certame. Os graduados não concordaram com a decisão e relatam um erro de interpretação do edital em relação à documentação necessária para assumir o cargo.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou, que após análise dos documentos exigidos para investidura do cargo de professor de área específica, enviados pelos candidatos aprovados no concurso público, foram identificados diplomas ou certidões incompatíveis com as exigências constantes nos requisitos dispostos no edital regulador do certame.
A SME declarou ainda que as informações relacionadas ao concurso público e o andamento de duas fases foram divulgados nos canais oficiais da Secretaria e da Prefeitura de Fortaleza, conferindo transparência em todo o processo.
Os aprovados em ciências, educação física, artes e ensino religioso foram convocados para participar do evento, assim descobrindo o local das instituições no qual irão trabalhar. Dessa forma, ao chegar na cerimônia, os professores de ensino religioso, ficaram cientes da eliminação.
Ao todo, foram chamados 29 professores de ensino religioso e um conseguiu consolidar o processo seletivo, pois apresentou o apostilamento. Os professores eliminados denunciam a determinação e declararam que a decisão foi tomada de forma equivocada, e estão em processo para recorrer da decisão.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.