Na manhã desta sexta-feira (03/03), a presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Yanny Brena (PL), foi encontrada morta em sua residência. O namorado da vereadora também foi encontrado sem vida no local. Apesar da causa das mortes ainda não terem sido divulgadas, algumas hipóteses já foram levantadas e estão sendo investigadas.

Os corpos foram encontrados por uma funcionária da casa e, de acordo com a Polícia, não havia sinais de arrombamento nem de algum tipo de atentado na casa. As investigações estão sendo realizadas pela Polícia Civil e a causa das mortes será divulgada pela Perícia Forense (Pefoce), que esteve presente no local para colher indícios, conforme informou a nota da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS).
“O caso é investigado pelo Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, que realizam diligências para elucidar os fatos. Somente após laudo da Pefoce será possível confirmar a causa das mortes. Mais informações serão repassadas em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais em andamento”, explicou um trecho do texto.
Segundo a assessoria de Yanny, a última sessão presidida pela parlamentar foi no dia 28 de fevereiro e a vereadora já não compareceu mais à sessão desta quinta-feira. O pronunciamento da equipe também informou que colegas de trabalho da moça não conseguiam contato algum com ela desde o dia anterior.
Após a divulgação da morte, autoridades políticas lamentaram a perda da jovem e demonstraram solidariedade às famílias e amigos. O irmão da vereadora, o deputado federal Yury do Paredão (PL), porém, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.