Em mais uma etapa da Operação Penalidade Máxima, o Ministério Público de Goiás (MPGO) investiga oito jogos da Série A do Campeonato Brasileiro 2022. De acordo com a nova denúncia, um grupo estaria envolvido na manipulação de resultados com o objetivo de obter vantagem financeira em apostas online.

Entre os jogos investigados estão Ceará x Cuiabá, além de Juventude x Fortaleza. Segundo o MPGO, as manobras ilícitas ocorreram em seis partidas e em outras duas houve tentativas não concluídas. Ao todo, 17 pessoas são alvo da ação ministerial.
O órgão teve como base para a sua denúncia conversas em aplicativos de mensagens, onde os envolvidos no esquema solicitavam algumas atitudes de jogadores. Por exemplo, quantias em dinheiro eram ofertadas para que atletas causassem de forma proposital a aplicação de cartões amarelos e vermelhos, além de provocarem pênaltis. De acordo com informações preliminares, os valores variavam entre R$ 30 mil e R$ 70 mil.
A Rede ANC entrou em contato com o Ministério Público de Goiás para mais detalhes sobre a Operação Penalidade Máxima, mas o órgão informou que mais informações só serão divulgadas em momento oportuno.
“O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPGO esclarece que não há novidades possíveis de serem divulgadas no momento. Assim que houver essa possibilidade, as informações serão repassadas”, diz a nota.