PUBLICIDADE

Ceará registra aumento de 188% nas apreensões de entorpecentes

Um total de 629,21 quilos de entorpecentes foram apreendidos, em abril de 2023, nas ações realizadas pelos profissionais da segurança no Ceará

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) registrou um aumento de 188% nas apreensões de entorpecentes em abril deste ano, em relação ao mesmo mês no ano de 2022. Além disso, entre janeiro e abril de 2023, foi registrado também outro dado positivo no combate às drogas no Estado: um aumento de 32,8% no número de apreensões em relação aos quatro primeiros meses de 2022.

Um total de 629,21 quilos de entorpecentes foram apreendidos, em abril de 2023, nas ações realizadas pelos profissionais da segurança no Ceará. O número representa um aumento de 188% em relação ao quarto mês de 2022, quando 218,47 kg de substâncias entorpecentes foram apreendidos.

O número também é positivo em relação ao quadrimestre. Enquanto nos quatro primeiros meses de 2022, mais de 1,5 tonelada de entorpecentes foi apreendida, entre janeiro e abril de 2023, mais de duas toneladas de drogas foram apreendidas nas ações realizadas em todo o Estado.

O aumento é resultado de um trabalho estratégico, de acordo com o secretário da SSPDS, Samuel Elânio, “Esse aumento nas apreensões no mês de abril e em todo o acumulado do quadrimestre é fruto do trabalho do reforço de policiamento que tem sido feito pela PMCE, PCCE e das inteligências, focando nos quatro estados com os quais o Ceará faz divisa. Ao mesmo tempo, reforçamos o policiamento rodoviário, nas estradas e nas divisas, com o Batalhão Especializado de Policiamento de Interior (Bepi/PMCE) e o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE/PMCE) no patrulhamento. Somado a esse trabalho, temos as inteligências da PMCE, da PC-CE e da própria SSPDS, fortalecendo cada vez mais o trabalho integrado das Forças de Segurança, sejam estaduais ou em ações integradas com as forças federais”, afirmou.

Os dados foram obtidos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Outros números positivos

Nas ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) na Capital cearense, no primeiro quadrimestre, foi registrada uma redução de 25,7%. O dado obtido na cidade de Fortaleza foi acompanhado da redução de casos de Crimes Violentos contra o Patrimônio, que teve queda de 22,2%.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir